segunda-feira, 29 de novembro de 2010

25 de março



Não é nada simples escrever sobre um blog de dicas de compras em São Paulo, destrinchando-se sobre a região da 25 de março. Trata-se da principal referência de compras desta hipermegasupermetrópole conhecida por seu comércio popular, a preços irresistivelmente imbativelmente atraentes.
Convidamos você a explorar o incrível território da 25 de Março e descobrir as oportunidades únicas que a região proporciona. De agora em diante será possível a qualquer pessoa, a qualquer hora, de qualquer lugar, entender um pouco este universo de compras a céu aberto.

O que se pode comprar
Exatamente tudo que vc possa carregar nas mãos, nos braços, nos ombros, nas costas, na cabeça. de A a Z:
a) armarinhos e aviamentos - b) artesanato - c) artigos de época e artigos para festas - d) artigos para bares e restaurantes - e) bebidas e artigos de mercearia - f) bijouterias e acessórios - g) bolsas e malas - h) brindes e lembrancinhas - i) brinquedos - j) calçados - k) cosméticos e perfumaria - l) cutelaria - m) decoração - n) eletroeletrônicos - o) embalagens - p) enxoval - q) esportes - r) importados - s) jóias e semi-jóias -  t) óculos - u) papelaria - v) pedrarias - w) presentes - y) tecidos - x) utilidades domésticas - z) vestuário
 Mapa da 25 de março

Como chegar até lá
Metrô:
É o meio mais rápido, prático e econômico. Desça na estação São Bento e tome a saída para a Ladeira Porto Geral.

Ônibus:
Qualquer linha que leve ao centro da cidade, Praça da Sé e Terminal Parque Dom Pedro II. Depois, basta pedir orientações para chegar à Rua 25 de Março 
Carro:
Altamente não recomendável. É até preferível utilizar o metrô na ida e fazer uso de táxi na volta. Mas em último caso, é possível estacionar nos vários bolsões de estacionamento privados, cujos preços variam de estabelecimento para estabelecimento. Indico o estacionamento do Shopping 25 de março com entrada pelo Vale do Anhangabaú, ou os estacionamentos da Av. Senador Queiroz.
Dica: vá de metrô, nem pense em ir de carro. Pare na Estação São Bento e já caia direto na 25. Na volta, se quiser pegar um táxi, tome cuidado com os taxistas truqueiros, que sempre querem cobrar a mais pela corrida. Chegue cedo e tente não ir ao sábado. Nos dias de semana, as lojas fecham por volta das 5 e meia da tarde, aos sábados, às 2 da tarde. Se quiser saber +: www.guiada25.com.br

Que formas de pagamento são aceitas
As grandes lojas da Rua 25 de Março, aceitam cartões de débito e crédito, mas não deixe de levar dinheiro em espécie, pois alguns pequenos comércios não trabalham com cartões. A maioria não aceita cheques, exceto para compras em atacado de lojistas com cadastro. Na Rua Boa Vista e Rua São Bento existem várias agências bancárias com caixas eletrônicos.
Pesquise preços, peça cartões de visita com o nome da loja, endereço e nome de quem o atendeu para comparar preços e retornar ao decidir.
Se for comprar algum produto com os "camelôs", peça para testá-lo ali mesmo, pois dificilmente conseguirá trocá-lo em caso de defeito.
Como voltar são e salvo
Vá de tênis ou com um calçado confortável. O mesmo vale para a roupa. Nada de acessórios chamativos. Carregue seus valores depreferência longe da vista, como bolsos embutidos e escondidos. Evite falar ao celular em ambiente aberto e sempre tome conta de seus pertences. Evite pedir informações na rua; prefira perguntar aos funcionários das lojas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário